Please reload

Featured Posts

Performance pessoal e bem-estar em tempos de crise

April 29, 2020

1/10
Please reload

Você está feliz com a carreira que escolheu?

12-Feb-2020

 

Acertar na escolha da carreira, sobretudo, é levar em conta a vida que se quer levar

 

 

A presença de habilidades técnicas, pessoais, o encantamento com uma profissão, a proposta de um chefe, de uma empresa, projeção e ótimos salários: são muitas as motivações que nos levam a escolher uma determinada carreira. Isso sem falar das questões familiares e culturais que nos impõem certas tendências a seguir.  Seja qual for a sua motivação, você está feliz com o que escolheu?

 

Caso a resposta tenha sido não, volte no parágrafo acima e repare: nenhuma dessas motivações comuns para a escolha de uma profissão leva em conta a vida que se quer levar. E quando falamos em buscar um propósito para nossa existência, devemos estar atentos: nem sempre ele se encontra em uma carreira, mas na forma como entendemos o nosso “chamado” para este mundo, que pode resultar em uma atividade extraprofissional gratificante o suficiente para contribuir com nossa felicidade.

 

Como entender sua carreira? 

 

A grande sacada para nos movermos pelas motivações mais acertadas é entendermos nossa carreira como parte de um projeto de vida, que inclui o número de horas vagas e dinâmica social e familiar ideais para nós, aquilo que de verdade tem a ver com nossa essência, para além das habilidades técnicas e pessoais que possuímos. É claro que, para uma escolha muito bem fundamentada neste sentido, exige-se boa dose de autoconhecimento – o que é quase impossível com a vida que levamos até nossos 17 anos, quando temos que tomar essa decisão tão importante e escolher uma formação para nos tornarmos profissionais em algo.

 

O remédio é ao menos tentar essa mudança de perspectiva. Recomendação que vale para qualquer estágio de nossa vida profissional. No início dela, esse novo olhar permitirá uma vida mais plena e a construção de uma carreira mais sólida. Ao longo da trajetória profissional, tendo, já, uma carreira escolhida, tal perspectiva lhe projetará mudanças positivamente significativas e  impactantes e uma vida mais feliz.

Comece imaginando onde quer estar em 5, 10 e 15 anos. Que valores lhe são indispensáveis em cada uma dessas fases. Como deve ser o convívio familiar e social nesses estágios da vida e quantas horas vagas deseja para si e o que quer fazer com elas. E pergunte-se (isso é muito importante): É a profissão ou a carreira escolhida que se encaixam nesta vida ou o contrário?

 

Daí por diante, você saberá o que fazer.


Artigo originalmente publicado no site Vya Estelar, do UOL: 

https://www.vyaestelar.com.br/post/12404/voce-esta-feliz-com-carreira-que-escolheu

#carreira

 

 

Please reload

Recent Posts

March 15, 2020

December 12, 2019

September 24, 2015

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

COACHING PARA GRUPOS OU INDIVÍDUOS 

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

© 2019 | Coaching | Jussara Goyano - Bem-Estar & Performance

atendimento@jgbemestareperformance.com