Dedique um tempo

para ser mais feliz!

 

Metas e resultados na vida e na carreira sempre visam ao bem-estar!

Ao empreender a jornada do coaching, seja qual for o seu objetivo:

– Desenvolva atitudes e emoções positivas 
– Trabalhe suas estratégias de superação e desenvolva resiliência

– Gerencie o stress

– Descubra suas características e forças pessoais e eleve-as à máxima potência, usando-as a seu favor


 

Aqui, o trabalho em Coaching se desenha na perspectiva de um equilíbrio essencial entre os diversos setores da vida (saúde, social, pessoal, financeiro e comunidade). Tal equilíbrio é considerado importante para uma existência plena, segundo levantamento mundial do Instituto Gallup, uma das consultorias mais respeitadas do mundo quando o assunto é desenvolvimento humano.

Para restabelecer essa harmonia, promove mudanças comportamentais por meio de um plano de metas traçado junto ao cliente, segundo suas expectativas e valores, utilizando, no cumprimento dessas etapas, diversas ferramentas e técnicas capazes de modificar hábitos e tendências de ação ineficazes e crenças  limitantes para o resultado desejado.

Muito importante: muitas vezes faz-se necessário ajustar a percepção do cliente sobre o quanto suas metas e objetivos são factíveis e mesmo sobre quais são os seus valores.  É preciso trabalhar com perspectivas reais e uma essência real, não somente sob o desejo do cliente (às vezes é preciso aprofundar-se no autoconhecimento e reduzir o ritmo para otimizar a performance – por mais paradoxal que esta última ação possa parecer – e melhorar a qualidade de vida). O que requer repensar carreiras, modos de vida e relacionamentos... SIM!

Para atingir os objetivos definidos, o processo de coaching despertará no cliente as potencialidades e recursos que favorecem a obtenção dos resultados pretendidos.
A abordagem é sempre positiva (baseada em Psicologia Positiva), com foco nas potencialidades do indivíduo (forças pessoais) e não em seus gaps (déficits). Gaps podem ser superados no processo, mas será valorizada a prática dos melhores recursos do cliente, em um nível de excelência.

 

Uma Abordagem Positiva:

O Coaching evoluiu graças ao desenvolvimento da Psicologia Positiva, que colocou na pauta científica das Neurociências e da Psicologia a pesquisa sobre o desenvolvimento pleno do homem e a felicidade e não somente sintomas, doenças e cura. Trata-se de um movimento que se iniciou no final dos anos 1990, com cientistas das universidades de Harvard, Pensilvânia e Yale, que estuda e preconiza emoções positivas, resiliência, virtudes universais e forças pessoais no trabalho em desenvolvimento humano. O Coaching também é uma vertente que se opõe à pauta da doença e dos sintomas, ocupando um espaço que a Psicologia perdeu nesse sentido. E a abordagem positiva é aplicada ao Coaching oferecido neste site.

 

Modalidades específicas:

Coaching para jornalistas

O jornalismo é, hoje, uma das profissões mais cercadas das incertezas e transformações que acompanham as novas tecnologias. Você está preparado(a)?

–  Faça sua transição para uma vida mais autônoma

–  Gerencie o stress

–  Planeje sua carreira

–  Desenvolva as competências necessárias à nova configuração da carreira jornalística
(e descubra os talentos que você já tem)

–  Acabe com as crenças limitantes e bloqueios contra a realização de seus sonhos e objetivos

– GERENCIE SEU TEMPO

 

Media training + coaching
(também in company)


O coaching como aliado na mudança de postura em comunicação.
– Mudando comportamentos para uma comunicação estratégica na
construção de uma imagem corporativa 

– Porta-vozes de importantes negócios e o gerenciamento de suas
redes sociais
 

Escreva para atendimento@jussaragoyano.com

COACHING PARA GRUPOS OU INDIVÍDUOS 

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

© 2019 | Coaching | Jussara Goyano - Bem-Estar & Performance

atendimento@jgbemestareperformance.com